terça-feira, 25 de setembro de 2012

Farbhen Arievyh: Do sonho a realização


"Lindo Amor", música inédita de Farbhen Arievyh
http://www.youtube.com/watch?v=QlIgy5YvzMw&feature=share
   
-->
 Cresci um menino sonhador, criativo e cheio de esperanças no coração. Certo dia meu sonho se tornou realidade quando me mudei para a Paraíba e recebi o convite para cantar numa banda de forró, onde aprendi muito em seis anos de trabalho. Viajei por muitas cidades da Paraíba e Pernambuco, conheci outros artistas e recebi, na época, muitos convites para cantar em outras bandas, inclusive algumas de pagode. Participei do show de algumas delas cantando ou dançando. Mas recusei os convites, pois eu tinha total liberdade na banda em que eu estava e Márcio, dono da banda acreditou muito em mim, no meu potencial. Um cara fantástico, amigo, honesto e muito sincero. No Espaço Cultural, em João Pessoa, fiz uma participação especial cantando ao lado da cantora paraibana Kelscia e seu violonista Márcio, num repertório recheado de pérolas da MPB. Minha vida era uma correria, dividida entre o trabalho de agente comunitário de saúde e os ensaios e shows da banda. Quando não estava cantando ia a festas onde chamava atenção dançando sem parar. Participei de vários concursos de dança (e só perdi um), onde ganhei alguns prêmios inusitados como um lindo e exclusivo relógio que guarda até hoje e jamais usei. E uma bateria de carro que vendi na mesma hora por uma pechincha. Só para não voltar para casa com aquele peso. Quando me perguntam pela arte e cultura do lugar, lamento muito o fato de uma cidade histórica como Alhandra não dispor de incentivo e apoio a cultura e aos artistas que nela residem. É uma pena que tanto os políticos quanto as empresas (o comércio local, como bancos, supermercados, lojas, etc.) ignorem a cultura e seus artistas, fazendo-os ficarem no esquecimento e no anonimato. Até a secretaria de cultura da cidade parece ser invisível. Para não padecer, o artista que residir em Alhandra sente-se obrigado a buscar noutras cidades novos horizontes. “E isso entristece muito nos, artistas”.
Esta falta de incentivo à cultura foi o motivo de inspiração para o cordel que lancei de forma independente sem apoio algum. Chama-se DESABAFO DE UM POETA. Nele eu narro o desabafo cidadão de um artista que não quer ficar invisível no meio da multidão. Acredito que com esse cordel estou representando vários artistas de Alhandra que não tem coragem de lutar pelos seus sonhos e objetivos. A classe artística tem que se juntar mais e fazer valer o nosso direito de fazer e mostrar nossa arte para os que apreciam, seja em Alhandra ou fora dela.
Consegui com muito esforço, luta e dedicação, gravar minha primeira música. “Lindo Amor” é uma composição que fiz aos 12 anos de idade e só agora pude gravar com a venda dos cordéis e algumas economias. Isso me deixa muito triste e decepcionado, pois eu lutei muito para gravar uma única música enquanto os governantes do município através da secretaria de cultura poderiam desenvolver um projeto no qual eu pudesse gravar meu CD completo. Mas, infelizmente isso nunca aconteceu com artista algum.
Eu espero muito que a próxima pessoa que venha a governar Alhandra, seja quem for, priorize a cultura e seus artistas num todo. Afinal de contas, a esperança é a última que morre. E tenho certeza que nossa cidade tem muita arte para mostrar.
Sou autor de inúmeras músicas, vários textos, pequenos contos, pensamentos e poesias. Já escrevi algumas peças teatrais e tenho um livro de contos e outro de ficção, inacabados. Meu maior sonho atualmente e próximos projetos é gravar meu primeiro CD com minhas músicas e publicar meu primeiro livro de poesias.
Eu só digo uma coisa: com ou sem apoio dos governantes eu vou conseguir, pois minha fé em Jeová Deus move meus sonhos. E alem de tudo o mundo me espera.


          Farbhen Arievyh é compositor, poeta, cantor, escritor e artesão. E ainda trabalha como agente comunitário de saúde. Recentemente a cantora internacional Daniela Mercury elogiou bastante a voz e a música desse multiartista. Ele luta incansavelmente para que a cultura e os artistas de Alhandra ocupem seu lugar no espaço e sejam reconhecidos por essa terra que não da espaço a quem faz arte.

Obs: Farbhen Arievyh precisa de apoio para gravar seu CD, Sevocê é empresário ou conhece alguém que pode apadrinhar todo o CD ou até mesmo uma música ou outra, entre em contato pelo e-mail quemtentafaz@hotmail.com ou pelo celular 083 81534350. Qualquer quantia doada será bem vinda. Apoie a cultura. Apoie os artistas independentes. Eles tambem tem arte para mostrar. Você pode tambem depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, conta poupança 8031-4, agencia 1262-9

               Para saber mais sobre esse artista, veja seus trabalhos em:

www.recantodasletras.com.br/autores/farbhen
Twitter:@Farbhen
Facebook:
Fan page: Farbhen Arievyh – ensaio
Farbhen Arievyh Midia
Fãs de Farbhen Arievyh
Farbhen Arievyh Assessoria 
                     

Contatos e vendas de cordeis:
Farbhen Arievyh Criações Artísticas
Rua Estrada do Eucalipto, S/N- Novalhandra
CEP: 58320-000 - Alhandra-Paraíba
Cel: 083 81534350
E-mail: quemtentafaz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário