sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Os sonhos são como um lindo amor movendo nossos corações


Sonhos! Fé! Desejos! Luta! Vida! Renovação! Coragem! Deus!Realização!Vitória! Glória!
Ontem mal dormi. Eram 4:15 da manhã e eu estava diante do computador ouvindo minha música e chorando. Mas era choro de felicidade pelo inicio de um sonho de infância que começou a realizar-se. O choro era incontrolável e imediatamente fui até meu quarto e me ajoelhei ao pé da cama para, em oração, agradecer a Jeová Deus por todas essas bênçãos maravilhosas. So ontem minha ficha caiu de verdade e me veio tanta lembrança do passado. Na minha mente passou um filme, um longo filme, um replay de tudo que já passei até aqui. De todos os obstáculos, alegrias, tristezas, ilusão, entusiasmos, humilhação, sofrimento, as tapas na cara que já tomei da vida e a fé de que um dia tudo iria se tornar realidade. E está se tornando. Lembrei-me de cada não que recebi quando fui buscar ajuda, dos falso elogios, mas principalmente dos elogios verdadeiros. Das minhas agonias em tanto sofrimento que passei. Daí eu percebi que aquele menino carente, sonhador e sofredor que apanhou tanto na infância, que comeu o pão que o diabo amassou hoje está começando a tomar o vinho puro da vitória, da realização e da mais pura e feliz emoção. Eu sempre atendo meu celular com a seguinte frase: “quem quer felicidade?”. Hoje eu sei que em algum lugar do Brasil eu vou poder dar essa felicidade que ofereço no celular através da minha arte, da minha música e dos meus verdadeiros e sinceros ideais.
Desde que vim morar em Alhandra eu corro atrás dos meus sonhos, mas, alem de ninguem dar credibilidade e achar que sonhar é bobagem, a cidade, infelizmente não dispõe de incentivo algum a cultura e a arte do lugar. NUNCA HOUVE NADA, NENHUM PROJETO QUE BENEFICIASSE O ARTISTA DA TERRA. Mas eu sempre dizia e ainda digo que “o mundo me espera”. O Brasil e outros países ainda conhecerão minha arte, com ou sem apoio dos governantes.
Bom. Quando percebi que se eu fosse depender do reconhecimento dos artistas através do incetivo a cultura aqui na cidade vi que jamais eu iria realizar meus sonhos e ideais. Resolvi me esforçar e com muito sacrifício fazer por onde dar inicio a realização dos meus sonhos, da minha projeção de vida. Se tenho o que mostrar, então devo buscar quem de verdade quer ver. Foi quando juntei umas economias e publiquei meu cordel, “Desabafo de Um Poeta” de forma independente para tentar gravar ao menos a primeira música. Só com o dinheiro do cordel não dava, mas juntei algumas economias e esta semana concluí a gravação de uma composição minha com letra bem romântica que fiz quando eu ainda era adolescente aos 12 anos de idade. A música chama-se “Lindo Amor”. Eu sei que se Alhandra tivesse apoio à cultura eu poderia gravar um CD completo e quem sabe até publicar meu primeiro livro de poesias. Mas como não posso infelizmente contar com isso, vou continuar lutando e juntando minhas economias e vou gravando uma música de cada vez quando der. Eu posso demorar anos, mas vou conseguir lançar meu CD um dia. Dia esse que não está tão distante. Pois tenho muita fé em Jeová Deus e sei que quando Ele abençoa tudo vira maravilha e luz. Enquanto a cidade não me apoia vou Brasil afora tendo o reconhecimento do público e de outros artistas. A Daniela Mercury quando me ouviu elogiou bastante minha voz e minha música na presença de várias testemunhas, vários fãs de Recife e Natal. E até uma fã da Holanda estava presente. O renomado cantor carioca de MPB Evandro Marinho me chamou de “meu compositor preferido” em uma rede social. Faz um pouco mais de um ano que conheci um produtor musical carioca aposentado que veio morar na Paraíba recentemente e ao me ver cantando se encantou e  disse que eu estava me perdendo por aqui. Uma garota fantástica que se tornou minha fã em Fortaleza, no Ceará amou meus trabalhos que conheceu por acaso pela internet e já montou dois fã-clubes com direito a filial e tudo.
Existe incentivo maior do que este? Ver pessoas que você nem conhece ou não conhece pessoalmente lutando com você pelo seu ideal é muito gratificante. É a maior prova de que você nasceu pra dar certo. E são esses os motivos que me fazem não desistir nunca. Minha música mal saiu já está circulando por alguns estados brasileiros por que pessoas, a maioria nem me conhece, mas gosta do meu trabalho e está me ajudando a divulgar. A rádio Alhandra FM foi a primeira a tocar “Lindo Amor” através do locutor Valdemir Zilan.
Em meio a tanta felicidade o único motivo que me entristece é saber que minha avó Cleonice que faleceu no mês de julho, não está mais aqui presente para se alegrar com todas essas minhas vitórias e conquistas. Isso me dói muito, é uma dor inexplicável, pois vovó era a pessoa que mais acreditava em mim, que sempre me dizia pra ter fé que um dia eu chegaria lá. Ela foi à pessoa que eu mais amei nessa vida e sinto muito sua falta. Muito mesmo. É um misto de felicidade pela realização dos meus sonhos e tristeza pela perda da minha avó querida.
Eu sei que dei um grande passo para a concretização dos meus sonhos, mas sei também que a luta só está começando. Tem muita coisa, muito trabalho pela frente e tenho pessoas maravilhosas na torcida para minha realização.
Minha revolta e tristeza é sinônimo á de todos os artistas de Alhandra: a falta total de incentivo a arte, a cultura e aos artistas da cidade. O que me difere dos demais é que eu não tenho medo de lutar. Acredito em mim, nos meus sonhos e elevo minha fé em Jeová Deus acima de tudo. Não falo como Farbhen Arievyh pessoa. Aqui fala um artista de nascença que só quer levar um pouco de felicidade com a arte as pessoas. Pois arte não é pra ser escondida até o fim, é pra ser vista, apreciada e reconhecida em todas as épocas e lugares possíveis. Artista não nasceu para ser anônimo, nem tão pouco ignorado pelos governantes. Muitos outros artistas de Alhandra queriam estar lutando também, mas não tem coragem de serem eles mesmos, outros já desistiram de si próprios e alguns acham que Alhandra nunca vai evoluir, pois já perderam as esperanças. Já eu luto por que tenho esperanças, fé e força de vontade. Nós podemos mudar o rumo do nosso país, podemos dar cores, sabores, aromas e um belo sorriso no rosto de alguém. Eu espero muito e acredito em progresso. Se queremos e é de direito nosso, devemos cobrar. E jamais desistir de sonhar. Pois o sonho é o primeiro passo para a realização.
Tenho esperanças de que a próxima pessoa que governe Alhandra seja lá quem for olhe para os artistas com os olhos do coração, da alma e faça valer a cultura nesta cidade tão carente, tão sofrida, tão cheia de sonhos, mas desprovidas de realizações.
Eu luto pela arte, não só por ser artista, mas por que a arte transforma, recria, evolui, contribui e diminui a marginalidade. A maior felicidade de uma pessoa enquanto ser humano é ter uma base de apoio para realizar seus sonhos e não deixar crescer dentro de si seu instinto animal. Nós que somos artistas sabemos que arte é mais do que algo a mostrar, é nossa alma, nossa vida, nossa razão de ser e dar as pessoas o que há de mais belo: a cultura. Por isso eu dogo que sou artista. Eu existo. Não sou invisível!

Esse artigo foi publicado na coluna de Farbhen Arievyh no site www.alhandraemfoco.com no dia 25/08/2012.

          Farbhen Arievyh é compositor, poeta, cantor, escritor e artesão. E ainda trabalha como agente comunitário de saúde. Recentemente a cantora internacional Daniela Mercury elogiou bastante a voz e a música desse multiartista. Ele luta incansavelmente para que a cultura e os artistas de Alhandra ocupem seu lugar no espaço e sejam reconhecidos por essa terra que não da espaço a quem faz arte. Lançou o cordel DESABAFO DE UM POETA. Lançou esta semana a música de sua autoria “Lindo Amor”, que compôs quando tinha 12 anos de idade. Breve vocês poderão conferir esta música na internet e nas redes sociais. Fiquem de olho.
Obs: Farbhen Arievyh precisa de apoio para gravar seu CD, se você é empresário ou conhece alguém que pode apadrinhar todo o CD ou até mesmo uma música ou outra, entre em contato pelo e-mail quemtentafaz@hotmail.com ou pelo celular 083 81534350.
Você pode ainda depositar sua contribuição no Banco do Brasil, Agencia 1262-9, conta poupança 8031-4

Para saber mais sobre esse artista, veja seus trabalhos em:

www.recantodasletras.com.br/autores/farbhen

@Farbhen
Facebook:
Farbhen Arievyh – ensaio
Fãs de Farbhen Arievyh
Farbhen Arievyh Assessoria
Farbhen Arievyh Midia

Contatos:
Farbhen Arievyh Criações Artísticas
Rua Estrada do Eucalipto, S/N- Novalhandra
CEP: 58320-000 - Alhandra-Paraíba

Para comprar o cordel ligue: 083 81534350
E-mail: quemtentafaz@hotmail.com

Liguem para 083 32561212 Radio Alhandra FM das 09:00 as 11:00 da manhã  e peça a música “Lindo Amor” de Farbhen Arievyh.

Um comentário:

  1. muito bacana Farbhen,você meresse todo o sucesso do mundo,amai seu blog parabéns por essa trajetória meu querido.

    ResponderExcluir