sábado, 9 de março de 2013

Um carnaval diferente


Farbhen Arievyh é so alegria

A pedido do meu fã clube em Fortaleza e Taua no estado do Ceará, contarei onde passei meu carnaval este ano. Ao contrário do que muita gente pensa Recife, Salvador e Olinda ficaram fora da minha rotina carnavalesca. Todos os anos eu sempre ia a Recife e Olinda; e este ano planejei ir pra Salvador. Mas recebi um convite muito especial e não hesitei em aceitar. Toda minha ausência no período carnavalesco deu lugar a presença constante em um retiro católico em João Pessoa, que pra mim foi algo diferente e bem edificante. Uma experiência nova e fantástica na minha vida. Principalmente eu que ficava contando os dias para pular o carnaval no Galo da Madrugada e correr atrás das troças de frevo em Olinda. Ainda mais esse ano que Salvador me esperava para pular ao som dos trios elétricos animadíssimos, principalmente o trio da minha diva Daniela Mercury, que amo tanto e tenho um grande respeito e admiração pelo seu trabalho profissional e seu engajamento social e político visando novos horizontes para nosso país. O retiro me mostrou algo maravilhoso. Foram três dias muito abençoados, num evento religioso repleto de orações, brincadeiras, teatro, oficina de dança, música, louvor e pregação. Serviu para refletir sobre minha vida, meus sonhos, meus projetos e minha liberdade de expressão. Outro fator interessante é que durante os dias de retiro parecia que o carnaval nem existia, pois estávamos longe de tudo que vinha de fora do local onde estávamos em retiro. Fiquei lá do sábado a até a segunda-feira e na terça fugi de lá para passar o dia na praia, onde mergulhei no mar, curti a brisa, e aproveitei o sol escaldante, porém muito gostoso. Claro que me besuntei de bloqueador solar e tomei muita água, sucos e sorvetes. Bom, é isso. No próximo carnaval pretendo ir a Salvador, mas quem sabe eu mude de ideia novamente...

Por Farbhen Arievyh 

Nenhum comentário:

Postar um comentário