terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um artista autodidata e multi cultural

                                                                  Farbhen Arievyh

Farbhen Arievyh é um artista precoce presenteado por Deus com a “arte de criar arte”, como ele mesmo diz. Com 8 anos de idade fez seu primeiro desenho, compôs sua primeira música (única com letra gospel) e fez sua primeira poesia. A devoção de sua avó, que é evangélica foi a inspiração para sua primeira composição musical. Já o primeiro desenho aconteceu pelo desejo de ter a capa de uma revista que ele tanto queria. Como não conseguiu, resolveu desenhá-la e não acreditou que havia feito aquilo. Esse pernambucano que tem “um que” de baiano é um artista autodidata e tem como essência artística e cultural o folclore popular brasileiro. Apesar das dificuldades, conseguiu inserir alguns trabalhos seus em livros, revistas e jornais Não desiste da arte por achá-la miscível à vida e aos sonhos. E também por sentir-se arte. Afinal, o que seria da arte sem alma do artista? E o que seria do artista sem os sonhos de infância? Sem o desejo de fazer arte?

3 comentários:

  1. Realmente ele é um otimo artista, já tive a chance de conhece-lo e posso afirmar que ele faz um ótimo trabalho..O Farbhen é um dos melhores artistas que já conheci....
    ...Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. So tenho que agradecer ao meu fã e amigo Isaac,pois é uma pessoa maravilhosa e grande admirador do meu trabalho. Obrigado meu querido. Farbhen Arievyh.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog, amigo! Parabéns e continue nos surpreendendo. Abração.

    ResponderExcluir